MemeMwangole

Billy Blaze, jovem angolano de 21 anos de idade, é o criador do primeiro Meme Angolano, ao que chamou de #MemeMwangole.

Usando um canal do Youtube, humor e o seu censo crítico, Billy Blaze aborda vários temas.

Billy Blaze - Meme Mwangolé

[toggler title=”+ #MemeMwangole – Somos Todos Macados” ]

[/toggler]

CQC – O Meme Mwangole é uma especie de projecto?
BLB Uhm, bem… Eu não definiria como projecto, porque quem começa um “projecto” tem intenção de chegar à algum lado com isso! Já o M.M é só uma ideia, que eu tive para tentar algo novo. Desde o principio quase nada foi planeado (o que explica a esquisitice do 1° video), mas agora que o people começa à aderir, a dica é chegar até aonde der!

CQC – Quando começaste, o que te levou a criar e quais as tuas metas?
BLB –Eu diria que foi pelo meu blog “Olha a cabeça do Billy“, (que já nem actualizo há sei lá quanto tempo). Acho que isso nasce mesmo dessa ideia de tentar expandir as minhas ideias em outros formato. Eu sou aquele tipo de pessoa que tenta fazer tudo, quando não se sente capaz de fazer nada!

Ex: -Musica (faço beats e faço rap) -Imagem (fotografia, desenho, manipulação criativa de imagem e agora vídeos)

A meta? De certa forma, passou de só partilhar as minhas experiências à tentar consciencializar o people que me vê… Tentar implementar assuntos correntes ou não, sem medo de entrar no tabú, mas de forma à cativar e não ferir “tanto” sensibilidades, de qqr faixa etária! (à partir dos 12 pelo menos, porque afinal de contas, até a minha mãe assiste os meus vídeos).

Agora estou em contacto com mais um people criativo para possíveis colaborações. A dica é sempre tentar fazer algo que para mim é interessante, e que acho que mais people devia ver, ou ter conhecimento. Sabendo que “como disse o Jooba Jams no Modus Vivendi” fazes uma cena fixe, te julgam, fazes uma cena malaike, te julgam!

[toggler title=”+ #MemeMwangole – Net, Net, e Net” ]

https://www.youtube.com/watch?v=x7AshgPpqtY

[/toggler]

#MemeMwangole 1 Ano

CQC – Tencionas lançar quando puderes/quiseres, ou pretendes definir uma periodicidade para os lançamentos???
BLB –
 Eu já tentei manter um calendário de vídeo de 2 em 2 semanas. Mas isso não resulta comigo, por várias razões: –Desorganização, Tempo, Trabalhos escolares para entregar constantemente, acordar cedo e dormir tarde, etc!

Então, os lançamentos ficam muito à depender do pouco tempo que me resta nos fins de semana, e esse tempo só pode ser as vezes aproveitado se as condições forem boas. Um video me custa entre 1 à 2 horas para gravar (roteiro, sketches e imprevistos), mais ou menos 5 horas de edição e ainda mais 5 horas de rendering/export! Depois daí, tudo tranquilo… para um vídeo de média de 5 minutos que a maior parte do people nem se dá o trabalho de retribuir com um click!

[toggler title=”+ #MemeMwangole- 1 Ano!” ]

[/toggler]

 

#MemeMwangole No Youtubehttps://www.youtube.com/user/mememwangole12/videos

#MemeMwangole No Facebookhttps://www.facebook.com/MemeMwangole12


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net