DSC07733

É notável o desenvolvimento da cultura Hip-Hop no centro do país, podendo dar destaque ao número elevado de jovens que aderem à prática desta cultura.

E com o objectivo de cultivar um maior sentimento de união e camaradagem, entre fazedores, amantes da cultura Hip-Hop, foi realizada a 2ª Feira de Hip-Hop da cidade do Huambo, nos dias 19 e 20 de Julho.

O local escolhido, para acolher as actividades hiphopanas, no dia 19 de Julho, foi o Anfiteatro da Direcção Provincial da Cultura do Huambo, aonde, no dia 19, aconteceu a palestra e o Show de Hip-Hop, e no dia 20 de Julho, o Jardim da Cultura foi o lugar escolhido para a exposição e venda de materiais de Hip-Hop, e sessões de Freestyle ao vivo e em espaço aberto.

A feira foi dividida em 3 actividades principais:

  • Ciclos de palestras
  • Show de apresentação das músicas
  • Exposição de materiais ligados a cultura Hip-Hop

A actividade, foi prestigiada com a presença de rappers, e pessoas ligadas ao Movimento Hip-Hop, das províncias de Luanda, Benguela, Kwanza Sul, Bié, Huila e claro, do Huambo.

DSC07755

O ponto alto da actividade, foi no acto das palestras, ,aonde registou-se uma participação activa por parte do público, pois puderam opinar e questionar em volta dos temas:

  • O Rap e as mensagens, impacto na sociedade
  • Empreendedorismo no Movimento Hip-Hop
  • Gestão de Carreira e Longevidade no Hip-Hop

Os temas foram apresentados pelo veterano e ícone do Rap nacional,  Kool Klever, também pelo notável activista de Hip-Hop Nanizaiawo Morgan e pelo rapper Edy-c.

Coordenou as palestras, o veterano de Hip-Hop do Huambo, o Sr. Ti-Chiny. As palestras tiveram um bom número de participantes, dando destaque a presença de alguns jornalistas ligados as duas principais rádios locais, e do Director Provincial da UNAC e representantes da Direcção Provincial da Cultura.

Em forma de conclusão, damos nota positiva a organização do evento, que soube levar o que de melhor tem a cultura Hip-Hop, o Conhecimento

 


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net