Dji Tafinha Show (Fotos @LMBreguet) (14)

Há muito que se esperava por uma apresentação exclusiva do Dji Tafinha, desde a saída da FreakShino, passagem pela Alien, o Dji construiu a sua “Própria” Galaxia e fez dela a poderosa GLX que é agora.

2014 é de facto um ano de realizações para esse artista tão grande em termos de percurso no Hip Hop angolano. Depois de ter ganho o prémio de melhor vídeo no Moda Luanda, que foi um grande feito para o nosso Hip Hop, pelo reconhecimento em geral, Dji lançou o seu mais recente trabalho “Duetos”, um álbum repleto de colaborações com vários artistas da nossa praça, e como esperado, a Galáxia fez a apresentação do álbum e de outros sucessos do Tafinha.

O espectáculo estava previsto para as 18h segundo os cartazes, mas teve inicio por volta das 20 horas, com o atraso registado e “desculpado” a sala do cine atlântico recebeu então o Rapper e seus convidados.

Dji apresentou um cenário simples, e organizado e com um aspecto muito especial e importante realçar, uma banda composta com 5 instrumentistas, sendo dois de Violinos, dois de Viola, um guitarristas e um DJ, que nos brindaram com um som com uma qualidade muito aceitável e acima da media do que é o habitual nos nossos Shows. Foi uma surpresa agradável e afinada uma apresentação de um Rapper nesses moldes musicais, o que mostra que rappers como Dji Tafinha têm feito musica e não só Rap.

Como eu acredito que todos os espectáculos de  apresentação de um trabalho especifico de um artista ou banda, Dji Tafinha brindou-nos quase que exclusivamente com as suas musicas, desde o principio ao fim, intercalando com os variados convidados.

Dji Tafinha Show (Fotos @LMBreguet) (3)

As participações estiveram ao nível do espectáculo, Teen Over, Fabious, ReadyNeutro, Sandocan, KB Max e todos elementos da Galáxia. Um dos momentos mais altos foi sem sombra de duvidas foi a participação do grande Anselmo Ralph um dos maiores ícones actuais da musica angolana.

E algo fora do contexto do show foi a participação animada de Cabo Snoop, que foi o único artista que não teve nenhuma participação em nenhuma obra do Dji Tafinha até agora lançada.

Como não podia deixar de ser, somos chamados a falar dos aspectos negativos do Show. Um aspecto que já consideramos comum, é o atraso no inicio do show. Como apresentava o cartaz, um dos momentos mais esperados era a participação do Nga e Prodígio, o que não aconteceu e que deixou o publico completamente desiludido, não sabemos o motivo pelo qual estes dois rappers não apareceram. O artista anfitrião visivelmente triste, naquela altura desculpou-se ao publico pelo sucedido ou o não sucedido neste caso. Este aspecto parou o show durante quase 20min, algo negativo esse aspecto.

Dji Tafinha Show (Fotos @LMBreguet) (8)

Dos grandes temas apresentados por Tafinha, claro que, Cinzas é uma dos melhores musicas apresentadas no show e que o publico que abarrotou o atlântico cantou, deixando muito visível a emoção no rosto do rapper que como sabemos dedicou esta musica ao seu filho.

Fiquem aqui com algumas imagens do show:

Texto e Fotos Por: @LMBreguet


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net