rapper

Será que o número de downloads dita a “aceitação” de um artista ou o sucesso de uma musica ou projecto? A resposta é não…

Ouve-se em muitas músicas e comentários que a musica X ou Y teve o número Z de downloads em tom de “fui bem sucedido“.

Quando na maioria das vezes o que influenciou o tal de número de downloads foi a promoção feita para uma música da “p*rcaria” que atingiu números consideráveis devido ao forte empurrão da promoção feita, que apesar dos 1000, 2000… 10.000 downloads não toca mais de duas vezes no leitor de quem fez o download – Será isso um sucesso?

Quantos de nós já fomos a Praça da Independência comprar um CD e depois chegamos ao carro/casa ouvimos uma vez e procuramos pessoas para oferecer/vender?

O sucesso musical dos muitos artistas (rappers em particular) hoje é medido pelos números de downloads ao invés da intensidade, constância com que as músicas tocam ou outra forma de aceitação clara por parte dos ouvintes.

Maior parte dos artistas só se importa com o número de download, são poucos os que lutam para traduzir o alto número de downloads em sucesso.

Números de downloads nem sempre define a aceitação da música/artista, é um indicador, mas infelizmente ainda muito pouco preciso…

Qual é a sua opinião sobre este assunto? O quão é importante o número de downloads na tua óptica? 


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net

4 comentários

Ezequiel SetEstrela · 22 de março de 2014 às 02:16

A informação acima não tem nada a haver com o sucesso de uma musica.
se a musica repete no leitor de 1 ouvinte ou não o importante é que existe alguém disposto a apoiar o trabalho do rapper q colocou a sua musica pra download.
Só de saber que alguém perdeu um pouco do seu tempo pra baixar um dos seus son é mais força pra qualquer dar continuidade ao seu trabalho.
Então eu chego a concordar que os download são importantes SIM.

dbXOFicial · 22 de março de 2014 às 12:42

O Escritor não tira importância ao números de “Download” Ezequiel mas, ele acaba por ter razão em relação a aqueles que nos sons afirmam ou revelam seus números de Downloads, nós como artistas não devemos olhar pro’s downloads como “Momentos De Coroações”, mas claro que isso deverá ser motivar pra melhorar a nossa arte e atingir outros níveis em termos musicais, porque chega ser mais importante fazer parte da playlist de poucos do que ter milhares de downloads e não ser ouvido as vezes desejadas.

Ezequiel SetEstrela · 25 de março de 2014 às 03:40

Ok. mais vendo bem. se vc me vender um tennis vais te prreocupar se eu vou usar ou vais ficar + motivado a continuar as tuas vendas porque existem pessoas que se interessam!!!

    khronnus · 15 de abril de 2014 às 19:04

    Não comparaste isso diz que não. ao comprares o tenis sabes o que estás a levar, escolheste um no meio de varios e ja o download estás a fazer uma compra nas escuras.

Os comentários estão fechados.