Sprite Rompimento 2014 (4)

Foi dado ontem, 6 de Março, no Hotel Skyna o pontapé de saída para a segunda edição do concurso Sprite Rompimento. Na conferência de imprensa estiveram presentes jornalistas de diversos órgãos, alguns dos finalistas da edição passada, rappers (Dr Romeu, Nga, Monsta, Kiambote e Prodígio) entre outras individualidades…

O concurso que promete promover directamente 3 elementos da cultura Hip Hop (DJ, MC e Graffite), com maior destaque para o MC, terá inicio no próximo dia 23 e tem agendada a sua grande final para o dia 15 de Junho.

“Com o prémio do ano passado consegui realizar um dos meus maiores sonhos que foi construir a minha casa…” Disjuntor MC

Disjuntos MC, o campeão do ano passado, será o host desta edição que terá Wal Gee como DJ do evento.

Na conferencia de imprensa, a organização apresentou várias novidades para a segunda edição, muitas delas fruto do aprendizado da primeira edição.

A primeira novidade passada foi o aumento no número de castings nos bairros, que passou para 12 contra os 10 do ano anterior. Ao contrario do ano passado, durante os castings os prémios serão atribuídos para os 2 finalistas e não apenas ao vencedor do casting. Ainda sobre os castings, a produção decidiu passar de 1 para 2 rounds, dando direito de resposta aos MCs, algo muito pedido pelos participantes da edição anterior, que neste ano estão a trabalhar no projecto como consultores.

Para a grande final, serão apurados os 12 vencedores dos castings dos bairros e mais os 4 melhores segundos colocados dos castings. Os prémios na grande final também serão para os 2 finalistas, sendo que o primeiro terá direito a 1 milhão de Kwanzas (aproximadamente 10 mil dólares) e o segundo 500 Mil Kwanzas (aproximadamente 5 mil dólares).

Para a grande final que será realizada no dia 15 de Junho, a produção anunciou que pretende levar o evento para um lugar maior (Campo de futebol ou de Basket) e que os ingressos estarão a venda ao preço simbólico de 500 Kwanzas (+/- 5 dólares).

Uma das grandes novidades, muito aplaudida pelos presentes, é a introdução de um concurso de Graffiteiros que será realizado na grande final. A Sprite pretende juntar os 10 melhores graffiteiros de Luanda e premiar o melhor durante a grande final desta edição.

Anunciaram ainda a presença confirmada do grupo Força Suprema para a final e que estão a negociar com outros artistas nacionais para abrilhantarem mais ainda a festa.

sprite-rompimento

Categorias: Eventos

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net