Anselmo Ralph

Anselmo Ralph nasceu em 1981 na província de Luanda, frequentou o liceu em Angola. Depois imigrou para Nova Iorque para terminar os estudos onde graduou-se em contabilidade na faculdade de comunidade de Manhattan do Borough de New York.

Nos anos 90’s, Anselmo viveu alguns anos em Madrid (Espanha), e foi ai onde descobriu a sua paixão para a música e se transformou um admirador grande de Juan Luís Guerra. Isto causou-lhe um grande impacto e foi uma grande influência no seu futuro como músico.

Após pertencer a uma banda Latino Rock’n’Roll em Nova Iorque, Anselmo começou a fazer o seu projectos a solo, e em Janeiro 2006 lançou seu primeiro álbum intitulado “Histórias de Amor”, produzido pela produtora Bom Som, propriedade do próprio artista e do seu agente, Camilo Travassos. O disco é dominado pelo género de música R&B, que teve um grande sucesso. Prova do grande sucesso do álbum, é que logo a sua saída ao mercado Angolano e internacional, depois de duas semanas, deu-se o primeiro show realizado e produzido pela Bom Som, na Ilha de Luanda no Miami Beach, e teve o local preenchido, com mais de 6 mil pessoas, e depois de mais duas semanas, produziu-se outro grande Show, mas desta vez na sala de espetáculos Cine Karl Max, e teve a sala lotada, batendo o record de enchente de shows dados no mesmo local.

Ainda em 2006 foi nomeado pela cadeia televisiva da África do Sul a Channel O melhor cantor de R&B, e também foi nomeado na categoria de Melhor Artista Africano para a gala de consagração do MTV Europe Music Awards 2006, Novembro em Copenhaga, Dinamarca.

Dado o grande sucesso do primeiro álbum, a produtora Bom Som, lançou o segundo álbum intitulado “As Ultimais Historias de Amor”, no dia 14 de Fevereiro 2007, e em um mês o CD já era outro grande sucesso nacional e internacional. A sequencia do primeiro álbum, recebeu com o segundo trabalho discográfico o premio de melhor voz masculina e recebeu o premio do Top Rádio Luanda, como o musico mais votado em 2007, fazendo mais de 8 Shows, produzidos pela sua produtora, coordenados pelo seu agente, com convidados e batendo o record de enchente em todos os shows, dados em Angola. Ficou caracterizado pelo seu romantismo, e tem abrilhantando o mundo inteiro com seu estilo Musical.

Em 2008, assina um contrato com a maior editora de Angola LS Produções, fechando um contrato de 3 álbuns. Foi o ano, em que o artista foi fazendo mais shows em Angola e fora, países como: Portugal, Holanda, Inglaterra, Moçambique, África do Sul, São Tomé e Prince, Brasil, Namíbia.

Em 2009, depois de conseguir conquistar o mundo com as suas Histórias de Amor, o dia 14 de Fevereiro 2009, lança o seu mais recente trabalho discográfico, intitulado: O Cupido, que atingiu o recorde de vendas num dia (das 8h00 ate 17h00), vendendo 22.600 cópias, aonde lançou álbum Duplo CD e DVD, lançando 30.000 cópias e em menos de um mês já não haviam cópias, para se vender. Foram reeditadas mais 10.000 cópias, totalizando 40.000 cópias. 4 meses foram o suficiente para não haver cópias.

Em 2010 começa a trabalhar no seu quarto álbum intitulado “A Dor Do Cupido”. Lançou um maxi-single do álbum com 5 faixas e um DVD com 4 videoclipes. Lançou no mesmo dia o perfume “O Cupido”. As vendas foram um sucesso e espera-se um mais um grande álbum de Anselmo Ralph.

Facebook Oficial: www.facebook.com/AnselmoRalph
Twitter Oficial:
www.twitter.com/AnselmoRalph

Categorias: Artigos

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net