image

O cérebro de Emicida vai funcionar como um processador humano na próxima edição do The Creators Project. Enquanto ele improvisa, seus impulsos cerebrais vão transformar os twitts enviados em uma animação de arte generativa (criada a partir de algoritmos).

No dia do show, Emicida usará uma toca que vai conectar seus impulsos cerebrais a um computador. Cada palavra enviada pelo público via Twitter, com a hashtag #emicidaCreators, terá uma reação em seu cérebro. Todo esse movimento será transformado em animação projetada em real time.

O visual gerado vai dar a cara do novo videoclipe do artista, que registrará o experimento e o improviso ao vivo. A ação acontece durante o show de lançamento de seu novo álbum, Doozicabraba Family, na noite de encerramento do The Creators Project.

The Creators Project:

Realizada pelo segundo ano no Brasil, entre os dias 29 e 31 de julho, no Pavilhão da Bienal em São Paulo, The Creators Project é uma iniciativa cultural e tecnológica global realizada em uma parceria de Intel e Vice. O evento conta com alguns dos principais artistas, músicos, cineastas e designers do mundo. Durante os três dias será realizada uma série de instalações multimídias, exibições de filmes, painéis de discussão, oficinas e shows.
Na noite de encerramento do evento, será lançado o novo álbum de Emicida. Doozicabraba Family foi produzido pela The Studio – incubadora global que produz e distribui trabalhos de artistas de diversas disciplinas criativas revelada pelo The Creators Project.

Além do Rapper, The Creators Project trará também apresentações de K-Salaam & Beatnik, renomados produtores nova-iorquinos responsáveis pelo novo disco do artista. O DJ Zegon, Database e shows internacionais das bandas Atlas Sound e Charlifit também fazem parte das atrações. Ainda será exibido o filme Scenes from the Suburbs, feito pela parceria entre o cineasta Spike Jonze e a banda Arcade Fire, além de muitas outras atrações.
Quando acontece o desafio:

31 de julho no Pavilhão da Bienal, com transmissão ao vivo do Terra Sonora Live (horário da transmissão e link será divulgado em breve).

Mais informações serão divulgadas em breve nos canais Intel
www.facebook.com/intelbrazil
www.twitter.com/intelbrasil

[Foto: Divulgação/ Sérgio Prado B]

Via: urbanaque || www.rapevolusom.com


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net