A transferência de André Villas-Boas do Fc Porto para o Chelsea será a mais cara de sempre no que diz respeito à contratação de treinadores de futebol, ultrapassando os dois movimentos “milionários” anteriores, com outro português como protagonista: José Mourinho.

Os 15 milhões de euros que o Chelsea se preparara para “desembolsar” de modo a contar com o treinador portista no comando dos “blues” são a maior verba de sempre envolvendo técnicos de futebol.

A confirmar-se a decisão do clube administrado pelo russo Roman Abramovich, a verba que o FC Porto obriga a pagar por Villas-Boas ultrapassa os 8 milhões de euros que o Real Madrid pagou por José Mourinho ao Inter, em junho de 2010.

«Dragões confirmam pedido de rescisão de Villas Boas»

O FC Porto, em comunicado enviado à Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM), confirmou esta terça-feira que André Villas Boas pediu a rescisão do contrato com os dragões sem justa causa.

O FC Porto informou, ainda, que o contrato será resolvido assim que a quantia da cláusula de rescisão (15 milhões de euros) esteja depositado.

Este foi o comunicado do FC Porto à CMVM:

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD foi hoje notificada da intenção do seu treinador, André Villas Boas, de resolver, sem justa causa, o contrato de trabalho desportivo em vigor com esta sociedade, accionando a respectiva cláusula de rescisão, de imediato.

Nesta conformidade, o contrato de trabalho será considerado, por esta sociedade, resolvido, com o depósito da quantia aí prevista.»

Via: Record.pt || abola.pt

Categorias: Desporto

Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net