Rapadura Francisco Igor Almeida do Santos nasceu em 1984, no município de Lagoa Seca, uma Vila na periferia de Fortaleza – do Ceará, e como centenas de sertanejos, migrou com sua família para Brasília em 1997. RAPadura Xique Chico, como atualmente é conhecido, desenvolve um trabalho voltado para o universo do canto falado. Uma mistura arrojada de rap com a tradição da cultura popular brasileira.

Suas letras são contundentes e exalam uma linguagem poética sem perder a identificação com o povo. Falam do Nordeste, da seca, do agricultor, da mulher rendeira e também falam da cidade e dos processos de urbanização.

Leia mais sobre RAPadura clicando aqui

RAPadura

Curto muito desse mano e dos seus sons. A sua forma de dropar me faz lembrar um pouco o Sam The Kid. Bom conteúdo lírico, uma forma de compor impar, grande influencia da sua terra natal na sonoridade dos seus beats e um flow muito forte, são os aperitivos que fazem de RAPadura o grande representante do “Rap Nordestino” e um dos grandes nomes do Rap Brasileiro.

Falando de trabalho com rappers angolanos, RAPadura participou do álbum do CFKappa (que sairá em breve) e na mixtape do LusoHipHop Vol.1. Em uma sessão de “Twiitcam” o mano revelou que tem também um projecto onde procura unir rappers de toda Lusofonia e de alguns países latinos. Em breve tentarei colocar mais informações desse projecto. Desse projecto fazem parte CFKappa e Ikonoklasta (se não engano).

Deixo aqui então para vocês, uma boa amostra do que é RAPadura a.k.a A Cabra

Saquem sempre e curtam a cena…

CAPA-FITA EMBOLADA DO ENGENHOimage Download Mediafire
alt

Site Oficial: www.rapaduraxc.com.br


Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net