Pessoal, este é o conteúdo do mais novo post do blog do Valete. Ele passa detalhes do seu próximo álbum “Homo Libero“…

Em baixo o post na integra…

Novo álbum – Homo Libero



Ainda não tenho data para o lançamento do novo álbum, mas já está a entrar numa fase conclusiva. Álbum que tinha como titulo 360 graus agora vai se chamar Homo Libero. É provável que 360 graus fique como subtítulo.


Homo Libero é uma expressão do latim que quer dizer Homem Livre. É sobre este título que se debruça o conceito do álbum.

Aborda a temática duma necessária libertação individual e colectiva de que necessitamos, com o objectivo de nos proporcionar a felicidade desejada. Aqui a relação de felicidade com liberdade é crucial, porque quanto mais livre somos mais fácil se torna o caminho para a felicidade.


O outro sentido que extraí do titulo Homo Libero tem a ver com uma sugestão para um próximo estágio da evolução humana, onde passaríamos do Homo Sapiens para este Homo Libero, um homem emancipado mais conhecedor do sentido da vida, da relação Homem & Natureza e com uma visão sempre humanista de progresso.


Homo Libero será muito mais que uma obra musical. Vai ser um projecto áudio-visual e literário. O álbum que será duplo, virá com uma curta-metragem em DVD, com um argumento e guião escritos por mim, e com um pequeno livro de reflexões minhas.


Mc’s Convidados: 2 Caras, Nach, Bónus, Gabriel o Pensador e Sam The Kid.

Cantores: Dino, Natércia Pintor, José Mário Branco, Tamin e Virgul.


PS: É provável que ainda haja mais convidados, vou confirmando á medida que as coisas estiverem mais definidas.

Fonte: Myspace.Com/Valete



Cenas Que Curto

CEO do site CenasQueCurto.Net